domingo, 3 de junho de 2012

CORRUPÇÃO: CPI DO CACHOEIRA



A mansão que o governador goiano vendeu ao bicheiro foi repassada com uma dívida de R$ 10 mil, revela Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada

Leandro Mazzini*

Governador de GO, Marconi Perillo, disse que não pagou IPTU porque 'taxa era abusiva'. Arquivo: Agência Senado/2010.
Perillo deu calote no IPTU da mansão de Cachoeira
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), vendeu para o contraventor Carlinhos Cachoeira a sua mansão no Alphaville em Goiânia sem quitar o IPTU, que foi pago só no fim do ano passado, justamente quando Cachoeira se mudou para o imóvel. As dívidas somaram mais de R$ 10 mil, em dois processos de execução datados de 5 de abril de 2011, na 1ª Vara da Fazenda Municipal (nº 201101444589) e na 3ª Vara (nº 201101444597), segundo documentos de posse da coluna. A quitação do imposto foi baixada judicialmente em novembro, após pagamento também das custas dos processos.

Marconi não pagou IPTU porque considerava que prefeitura cobrava uma taxa abusiva Defesa
Marconi Perillo alegou aumento abusivo do imposto, à época, e foi à Justiça contra a prefeitura do adversário PMDB. Perdeu.

Palco
Foi nesta casa, em condomínio de luxo, que Cachoeira foi preso pela PF na Operação Monte Carlo. Ele morou nela por três meses até ser detido em 29 de fevereiro.

Quem pagou?
A casa foi vendida em julho. Mas curiosamente, a baixa judicial do calote foi dada em novembro, quando Cachoeira se mudou para a mansão com a nova mulher, Andressa.

* Jornalista/Colunista do Portal UOL, publicado em 03/06/2012 - 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva