sábado, 16 de junho de 2012

MANGA: Eleição 2012, sob 'insegurança pública'

Secretário Remington Diamantino sofre atentado de homicídio na porta de sua residência, em Manga (MG). Foto: http://norticias.com.br/

MANGA (MG) – De forma ‘covarde’ e tentando ‘intimidá-lo politicamente’, o secretário administrativo da Câmara Municipal de Manga (MG), Remington Diamantino França, sofreu, neste sábado, um atentado de homicídio em sua residência, situada à rua Coronel Joaquim Lôpo, 620, centro.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 7h da manhã, quando ele estacionou seu veículo, modelo Fiat Pálio/Fire, Placa HKC 5441 na porta de sua residência e, após cinco minutos adentrar na casa, começou a ouvir três disparos de arma de fogo (revólver); dois tiros atingiram o veículo do secretário, sendo um atingiu o pára-lama dianteiro, lado esquerdo do automóvel, e outro alvejou o vidro da janela traseira, também lado esquerdo do veículo. O terceiro tiro disparado atingiu a residência do secretário administrativo, perfurando a parede de seu escritório de contabilidade, onde é a moradia dele.

Pelo que se apuraram no local, vários estilhaços de vidro cobriram o chão da sala da residência do secretário, inclusive com uma parte película/insulfilm do vidro do carro que atingiu a soleira de sua casa. As câmeras de vigilância do escritório de contabilidade não fizeram nenhuma gravação de qualquer suspeito, no momento do atentado. Testemunhas disseram que, na hora do atentado, viram uma motocicleta transitar em alta velocidade pelas imediações da rua do secretário, com dois motoqueiros vestindo jaqueta preta

A Polícia Militar foi ao local do atentado, onde o comandante tenente Jomar e o soldado Adenilson fizeram o boletim de ocorrência (BO), com o registro: REDS 1234011.

O secretário classifica o atentado como “covarde e político, o qual coloca em xeque o processo eleitoral” na cidade de Manga, que é um município que fica localizado no extremo-norte do Estado de Minas Gerais, a 270 Km de Montes Claros (cidade pólo) e 720 KM de Belo Horizonte (MG). Diamantino já fez contatos com delegados integrantes da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), em BH, solicitando reforço policial para resguardar de outro eventual atentado de homicídio, bem como, por ser funcionário do Legislativo manguense, requisita, através da Câmara Municipal, medidas severas de segurança pública na cidade junto à SEDS e à Polícia Federal. O Secretário recebeu o apoio de lideranças políticas, religiosas e judiciárias na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva