domingo, 30 de setembro de 2012

Eleições Municipais 2012 no NM

Candidato a prefeito de Pirapora tem registro de candidatura cassado

Cida Santana*
O Candidato a prefeito de Pirapora, Norte de Minas, Léo Silveira (PSB), teve o registro de sua candidatura cassado nessa quinta-feira, pela juíza eleitoral Arlete Aparecida da Silva Coura.

Segundo o processo nº 122157.2012.613.0218, ajuizado pelo Ministério Público, consta a decisão da Juíza de Pirapora que os funcionários da Fundação Moisés Magalhães Freire foram obrigados a fazer propaganda eleitoral no interior do prédio público e no horário de trabalho, para beneficiar Léo Silveira.

Em nota, o advogado do candidato, Fabiano Medeiros, disse que a juíza acatou a denúncia do uso irregular da propaganda eleitoral “mesmo sem estar comprovado o conhecimento prévio dos candidatos e da direção do hospital”.
O advogado alega ainda que estranhou o fato da juíza acatar a denúncia e, na sentença, destacar que “é irrelevante o fato dos servidores serem obrigados ou não a usarem bottons”.

Fabiano Medeiros disse ainda que, contra a decisão da magistrada, será imposto recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, e que “confia no deferimento da medida liminar suspendendo todos os efeitos dessa decisão”. Ele garante que” Léo Silveira continua indiscutivelmente sendo candidato ao cargo de prefeito no município de Pirapora”.

*Jornal EM/BH Publicação: 28/09/2012 15:59 Atualização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva