segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eleições municipais em MoC: Entrevista na InterTV

Humberto Souto se reconhece como 'o novo' na candidatura a prefeito em Montes Claros

Humberto Souto (PPS)

MONTES CLAROS – “Eu sou o novo. Represento novos valores e novas ideias para Montes Claros”. Esta foi a tônica da afirmação do candidato a prefeito do PPS, o ex-deputado federal Humberto Souto (78 anos), durante entrevista concedida a InterTv (afiliada da TV Globo), a qual iniciou, nesta segunda-feira - 12h30 (17/9), com a ‘rodada de sabatina’ dos seis candidatos ao executivo na cidade. Inicialmente, o ex-deputado justificou a sua entrada na disputa pela prefeitura da cidade, alegando que foi chamado para substituição do ex-prefeito Athos Avelino (PSB), que se encontra em julgamento no TSE (Lei da Ficha Limpa).

Na entrevista, Souto disse que pretende implantar o Projeto Escola de Tempo Integral na Rede Pública municipal, que, além de englobar os processos de ensino e aprendizagem, visa turnos extra-aulas, como esportes, artes e aula de reforço.

Na área de segurança pública, o ex-deputado federal propõe estender o projeto “Olho Vivo” para os bairros e periferias da cidade, com implantação de mais circuitos de câmeras de TV em diversos espaços públicos; implantar postos da ‘Guarda Municipal’ em vários pontos críticos de violência nos bairros. Souto lembrou de que ‘a cidade já chegou à marca dos quase 100 assassinatos’ (até momento: 82 homicídios, segundo fontes da PMMG). Ainda, o ex-deputado disse que ‘se for prefeito de Montes Claros, pretendo trabalhar no campo social, com mais casas de recuperações para viciados e drogados, evitando, assim, a ascensão dos crimes na escalada da violência na cidade’, disse Souto.

Souto diz que ele ‘tem competência e habilidade para articular com os diversos órgãos da União, em Brasília-DF’. Isso, segundo ex-deputado federal, ficou evidenciado “quando consegui a anistia aos produtores rurais da região” (o processo de anistia foi uma espécie de ‘perdão de dívidas’ aos pequenos e médios agricultores/pecuaristas do Norte Minas junto às instituições financeiras, como os bancos do Brasil e do Nordeste, nas décadas de 1980 e90).

Em relação às obras de infraestrutura, Souto disse que vai concluir diversas obras de intervenção na malha viária da cidade, como a conclusão da Avenida Dr. Sidney Chaves e as avenidas que são grandes corredores urbanos, paralelas aos córregos Pai João e Vargem Grande. Pretende ainda concluir o propalado ‘Anel Rodoviário’, com vistas a desafogar o trânsito pesado de carretas no perímetro urbano da cidade. Além disso, Souto argumenta que “não é necessária a retirada da linha férrea” que corta uma parte urbana da cidade, pois ‘pretendemos restaurar e reaproveitar esse espaço ferroviário, para, enfim, construir o transporte coletivo sobre trilhos, como o metrô e os trens urbanos’.

Souto finalizou a entrevista dizendo de projetos para o Turismo, como Parques na cidade, lapas e grutas no município; bem como relatou sua proposta de resgatar o polo industrial da cidade, com incentivo a instalação de novas indústrias.

Na terça-feira (18/9), será a vez do ex-deputado estadual Ruy Muniz de conceder entrevista à InterTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva