quinta-feira, 11 de julho de 2013

Polícia Federal pede extradição de ex-prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite

Ex-prefeito se encontra nos Estados Unidos, segundo advogado
Prisão preventiva dele  já foi decretada
Tadeu Leite, ex-prefeito de MoC, vem sendo procurado pela Interpol [Polícia Internacional]. Segundo informações rastreadas pela PF, Tadeu se encontra nos EUA.  Arte final FN Café NEWS, a partir de fotos do jornal EM/BH e da Interpol - 11 jul. 2013.
Informações Do G1 Grande Minas
A Polícia Federal (PF) pediu nesta terça-feira (9) a extradição do ex-prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, que está nos Estados Unidos. Segundo Sânzio Baioneta, advogado do ex-gestor, ele está nos exterior para tratamento médico, justificativa contestada pela Polícia Federal e pela Justiça.

O ex-prefeito é suspeito de participar de um esquema que fraudava processos licitatórios para a compra de precatórios, que seriam falsos e compensados de forma ilegal.
Luiz Tadeu Leite era alvo de um dos mandados de prisão temporária da operação "Violência Invisível", mas como o ex-gestor não foi localizado, a Justiça passou a considerá-lo foragido e pediu sua prisão preventiva.

O nome do ex-prefeito consta entre os procurados pela Interpol desde que o seu mandado de prisão temporária não pôde ser cumprido.

O G1 Grande Minas entrou em contato com o advogado de Luiz Tadeu Leite que não quis se pronunciar sobre o pedido de extradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva