quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DISPUTA AO GOVERNO DE MG: Fernando Pimentel (PT) lidera com 34% e Pimenta da Veiga (PSDB) tem 23%, diz Datafolha

Pimentel abre 11 pontos de vantagem na corrida ao governo de MG, com 34% das intenções de voto. Pimenta Veiga vem em segundo lugar, com 23%
Disputa ao governo de Minas polariza entre Pimentel, do  PT,  e Pimenta Veiga (PSDB). No entanto, o índice de indecisos e brancos/nulos  é altíssimo, com 35% das intenções de voto. Foto: Arquivo FN Café NEWS.
BELO HORIZONTE (MG) - A menos de um mês para a eleição ao governo de Minas Gerais, pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na tarde desta quarta-feira (10), mostra que Fernando Pimentel (PT) lidera com 34% das intenções de voto na disputa para o Palácio Tiradentes [Capital do Estado], contra 23% de Pimenta da Veiga (PSDB). Pimentel cresceu dois pontos e Pimenta da Veiga recuou um ponto percentual em relação à última pesquisa.

O Datafolha aponta em terceiro lugar Tarcísio Delgado (PSB) que corre com 3%, mesmo percentual que havia atingido nas duas últimas pesquisas. Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis Alcântara (PSOL) ficaram com 2% cada, enquanto Cleide Donária (PCO) e Túlio Lopes (PCB) pontuaram com 1% cada.

Segundo Instituto Datafolha, votos em branco e/ou nulo tiveram 9% da opção dos eleitores. Mas 26% dos entrevistados afirmaram ainda estarem indecisos.

Segundo turno
O instituto também fez a estimativa para o segundo turno, onde o petista Fernando Pimentel também leva vantagem e vence Pimenta da Veiga pelo placar de 42% a 29%. Outros 20% dos entrevistados afirmaram ainda estarem indecisos.

Pimenta Veiga, com 12% de rejeição, usou o programa eleitoral para atacar Pimentel (9% de rejeição) por fatos de repercussão nacional: a recessão econômica e o caso de desvios financeiros na Petrobras.

Por outro lado, Pimentel e o PT focam críticas nos quase 12 anos de gestão tucana, em áreas como segurança e saúde.

A pesquisa Datafolha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-00080/2014 e BR-00584/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva