terça-feira, 16 de setembro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS GERAIS: Pimentel (PT) lidera com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB)

Na disputa ao governo de MG, Pimentel tem 43% e Pimenta, 23%, diz Ibope

Fernando Pimentel lidera a disputa ao governo de Minas Gerais, com 43% das intenções de voto. Foto: Rodrigo Vilela.
BELO HORIZONTE (MG) - O Ibope divulgou nesta terça-feira (16) pesquisa na disputa ao governo de Minas Gerais que aponta Fernando Pimentel (PT) com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB). Pimentel lidera com 43% das intenções de voto, contra 23% de Pimenta. Intenções de votos ‘brancos e nulos somaram 10% e ‘não sabe’ em quem votar: 17%.

Os demais candidatos, segundo Ibope, tiveram os seguintes percentuais:Tarcísio Delgado (PSB) – 3%; Fidélis (PSOL) – 2%; Eduardo Ferreira (PSDC) – 1%; Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%; Cleide Donária (PCO) – 0%.

O candidato do PT subiu seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado pelo instituto entre 23 e 25 de agosto. O concorrente do PSDB se manteve com 23% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre os dois candidatos mais bem colocados na pesquisa. Fernando Pimentel tem 48% e Pimenta da Veiga apare com 26%. Votos ‘brancos e nulos’ somam no segundo turno 10% e ‘não sabe ou não respondeu’ em quem votar 17%

Rejeição
A maior rejeição, segundo Ibope, é de Pimenta da Veiga, que tem 15%. Logo em seguida, aparecem Fidélis (14%), Pimentel (13%), Professor Túlio (11%), Cleide, (10%), Eduardo (10%), Tarcísio (10%).

Avaliação do governador
Na avaliação do governo de Alberto Pinto Coelho, de acordo com o Ibope, 33% disseram que a administração dele é "ótima ou boa". Outros 29% afirmaram que ela é regular. Os que dizem que é “ruim ou péssima” somam 17%.

O Ibope realizou entre os dias 13 e 15 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00092/2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva