quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nova pesquisa IBOPE: Ex-senadora Marina Silva pode consolidar sua liderança na corrida presidencial em pesquisa que será divulgada nesta quarta-feira (3/9)

Mundo político vive grande expectativa com a divulgação da pesquisa Ibope hoje no JN, que pode trazer Marina na liderança da corrida ao Palácio do Planalto
Mundo político vive a expectativa da ex-senadora Marina Silva´(PSB) assumir a dianteira da disputa pela presidência da República. Foto: EdFerreira/Estadão.
O mundo político vive hoje (3/9) grande expectativa com a divulgação da nova pesquisa Ibope no Jornal Nacional (JN)/TV Globo. Toda essa expectativa deve girar em torno da ex-senadora Marina Silva, que pode nesta quarta-feira consolidar sua liderança na corrida presidencial ao Palácio do Planalto.

Depois de deixar tucanos e petistas apreensivos ao mostrar aumento da vantagem de Marina Silva sobre Aécio Neves no primeiro turno e Dilma Rousseff no segundo, o Ibope promete trazer transição nas oscilações dos números a serem divulgados na pesquisa presidencial, logo mais às 20h no telejornal da Globo.

Além das questões sobre preferências eleitorais, o Ibope  vai perguntar aos 2506 eleitores entrevistados sobre religião, costumes na internet e acerca dos programas sociais.

O Ibope, que foi contratado pela TV Globo, saiu a campo na sexta-feira e termina a coleta de dados nesta quarta-feira, quando a emissora vai divulgar o resultado no JN. A pesquisa deve pegar parte do impacto do debate do SBT, que foi ao ar no final da tarde de segunda-feira.

Pesquisas vêm sendo registradas no Tribunal Superior Eleitoral, com previsão de divulgação ainda nesta semana. Além do novo Ibope hoje, o Datafolha faz nesta semana nova pesquisa com 10 mil eleitores e o Instituto Sensus realiza levantamento na corrida presidencial.

Diante da divulgação desses números, cria-se, portanto, uma expectativa muito forte tanto no mercado como no mundo político que deve olhar com atenção para essas sondagens eleitorais.

Um comentário:

  1. Ricardo Antonio Diamantino França, via Facebook: "OS 15 MINUTOS DE FAMA DA MARINA ESTÁ EM VOO RASANTE !!! kkkkk ... EU JÁ SABIA !!!"

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva