sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: Presidente Dilma amplia vantagem e fica 13 pontos à frente da ex-senadora Marina no 1º turno, diz Datafolha.

Dilma tem 40%, Marina 27% e Aécio 18%, aponta pesquisa
Levantamento divulgado nesta sexta (26) mostra ainda que a presidente está na frente de Marina Silva pela primeira vez no 2º turno, mas diferença configura como empate técnico dentro da margem de erro
O Estado de S. Paulo/Mateus Coutinho -
SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 26, pelo jornal Folha de S. Paulo mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, treze pontos à frente da candidata Marina Silva (PSB), com 27%. O candidato do PSDB, Aécio Neves oscilou um ponto percentual em relação ao último levantamento do instituto e apareceu com 18% das intenções de voto.

Nas simulações de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente também aparece na frente, com 47% das intenções de voto contra 43% da ex-ministra. Considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, elas estão em empate técnico no limite da margem.

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva