sábado, 27 de setembro de 2014

Pesquisa Datafolha aponta estabilidade entre candidatos do PT e PSDB na disputa para o governo de Minas Gerais. Pimentel mantém vantagem de 11 pontos em relação à Pimenta da Veiga

Fernando Pimentel lidera com 36%, contra 25% de Pimenta da Veiga, diz Datafolha
Candidatos Pimentel/PT (esq.) e Pimenta da Veiga/PSDB (dir.) permanecem estáveis na sondagem desta sexta (26), realizada pelo Instituto de Pesquisa Datafolha. Foto: Folhapress.
BELO HORIZONTE (MG) - O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, manteve a vantagem de 11 pontos em relação à Pimenta da Veiga (PSDB), segundo Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) pela TV Globo Minas.

De acordo com o Datafolha, apesar da estabilidade entre os dois candidatos do PT e PSDB com a pesquisa realizada no dia 10/9, Pimentel foi de 34% para 36%, enquanto Pimenta da Veiga oscilou de 23% para 25%.

O candidato Tarcísio Delgado, do PSB, manteve os 3% da pesquisa anterior. Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis Alcântara (PSOL) marcaram 2%. Professor Tulio Lopes (PCB) somou 1% e Cleide Donária (PCO) não atingiu 1%.

Brancos e nulos, que eram 12%, agora são 10%. Os eleitores indecisos passaram de 26% para 22%.

Segundo turno
Apesar dos índices atuais atribuírem vitória de Pimentel no primeiro turno, o Datafolha simulou uma nova rodada de disputa entre o candidato do PT, líder na pesquisa, e o tucano Pimenta da Veiga. Brancos e nulos são 10% e os indecisos são 18% no segundo turno.

Senado
Para o Senado, Antonio Anastasia (PSDB) lidera com folga, mas a distância caiu 12 pontos em relação ao levantamento anterior. Enquanto o ex-governador tucano passou de 44% para 41%, o peemedebista Josué Alencar foi de 12% para 21%.


A pesquisa foi registrada com o número 119/2014 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Foram ouvidas 1.458 pessoas entre quinta-feira (25) e sexta (26). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva