segunda-feira, 2 de julho de 2012

No entanto, há controvérsias dentro do PT sobre a candidatura de Patrus à PBH



Iracema Amaral*
Vice de BH, Roberto Carvalho (PT)
O vice-prefeito Roberto Carvalho(PT) disse, nesta segunda-feira, que está firme no propósito de ser candidato a prefeito de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira à noite, inclusive, ele já tem agendada uma reunião com a militância petista, no plenarinho da Assembleia Legislativa, para, segundo ele, "tocar a campanha".

"Nunca fui empecilho para o partido, mas a minha candidatura não é pessoal, fui aclamado pelo partido", justificou Carvalho. De acordo com ele, a iniciativa da direção nacional do PT de indicar o ex-prefeito Patrus Ananias (1993/1996) para substituí-lo é, no mínimo, uma "falta de respeito". De acordo com ele, essa hipótese, por equanto, não passa de especulação, já que não foi comunicado ainda pela direção partidária sobre essa possibilidade. "Se isso acontecer, vou convocar a militância para uma assembleia", desafiou. Carvalho também disse que só resolveu sair candidato porque nenhum outro nome se colocou à disposição para a disputa. Sobre Patrus, ele também foi enfático: "há um ano atrás procurei o Patrus e ele disse que não seria candidato de jeito nenhum e que eu tinha o apoio dele caso fosse candidato". Carvalho também disse que as lideranças do PMDB, PDT e PRB estão sendo procuradas para indicarem o candidato a vice. Se não houver acordo, Carvalho informou que não está descartada uma chapa puro sangue, ou seja, o vice também sairia das hostes petistas.

*EM - Publicação: 02/07/2012 13:12 Atualização: 02/07/2012 14:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva