terça-feira, 10 de julho de 2012

Posse do Presidente do TRE-MG


O governador Antônio Anastasia (PSDB) e o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) estiveram na posse do novo presidente do TRE-MG

Novo presidente do TRE-MG, Antônio Cruvinel.
Ao tomar posse, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado, em Belo Horizonte, o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Antônio Carlos Cruvinel, pede ao eleitor para buscar ‘o voto limpo’. Cruvinel vai ocupar a cadeira deixada pelo desembargador Brandão Teixeira, cujo biênio no TRE encerrou-se nesta semana.

Em seu discurso, no que se refere à aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições, o desembargador Cruvinel afirmou que “só isso não basta, pois o eleitor deve buscar o voto limpo, eleger aqueles que respeitam a legislação, que não tentam comprar seu voto, nem sujam as cidades, desrespeitando normas da legislação”, afirmou o presidente do TRE-MG.

A fiscalização da propaganda eleitoral irregular nas ruas e na internet também foi outro tema abordado. Sobre isso, Cruvinel reforçou a tese de que devem colaborar com a fiscalização o Ministério Público, as Polícias Militar e Civil, os candidatos e o eleitor, por meio das denúncias recebidas pelo sistema de Denúncia Online disponível no site do TRE-MG.

Durante entrevista coletiva, o novo presidente do TRE-MG (Cruvinel) disse que uma de suas principais metas é priorizar a assistência às zonas eleitorais do interior, dotando-as de melhor infraestrutura que permita aos servidores e juízes melhores condições para exercerem com dignidade suas funções no atendimento aos eleitores.
Nesse aspecto, o desembargador Cruvinel elencou suas metas principais: a aproximação crescente com as zonas eleitorais e com os segmentos que compõem a instituição, “sem a qual não há como a Justiça Eleitoral continuar a trilhar sua trajetória de êxitos”; o alinhamento às diretrizes do TSE, “que tem no processo judicial eletrônico um marco na história da Justiça Eleitoral”; apoio à campanha “Sujeira não é legal”, do TRE-MG e às reivindicações dos servidores da Justiça Eleitoral por uma política salarial que recomponha as perdas dos últimos anos.

Além da posse do desembargador Antônio Carlos Cruvinel, como novo presidente do TRE-MG, assumiu como vice-presidente e corregedor do Tribunal, o desembargador Wander Marotta que vai conduzir juntamente com o presidente as eleições municipais deste ano em Minas Gerais

Dentre as autoridades presentes à posse, estiveram o governador do Estado, Antônio Anastasia; o vice-governador Alberto Pinto Coelho; o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro; o procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques; o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves; o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter; e o juiz Carlos Henrique Braga, representando a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva