quinta-feira, 5 de julho de 2012

PT e PMDB oficializam Patrus e Vasconcellos na disputa pela PBH


Patrus (PT), durante o registro de sua candidatura à PBH no TRE/MG. Foto:  Carlos Roberto/Hoje em Dia jun. 2012.
Marcelo Ernesto*
BELO HORIZONTE/MG - No final da tarde desta quinta-feira o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), juntamente com o ex-deputado Aloísio Vasconcellos (PMDB), vice na chapa, registraram a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Assim como os adversários, eles também enfrentaram tumulto dos manifestantes e funcionários da Justiça eleitoral, que estão em campanha salarial. A coligação é formada pelo PRTB, PSD, PMDB, PCdoB e PT.

Patrus (PT). EM jun. 2012.
A decisão sobre o nome do vice foi tomada na noite dessa quarta-feira, após uma reunião com a cúpula do PMDB e do PT, em Brasília. O ex-deputado Aloísio Vasconcellos foi escolhido por , segundo os peemedebista, conseguir aglutinar todas as tendências internas da legenda. Durante à tarde de hoje, em um ato na sede do PT da capital, o vice-prefeito Roberto Carvalho, foi homenageado pelos correligionários por ter sustentado a tese de candidatura própria.

A dobradinha PT/PMDB também foi confirmada para a coligação proporcional. A expectativa é que sejam eleitos 12 vereadores. Mais cedo, a direção do PCdoB informou que vai apoiar a candidatura de Patrus à prefeitura de Belo Horizonte. O partido, até então, fazia parte da coligação em prol da reeleição de Marcio Lacerda (PSB).

*EM/BH Publicação: 05/07/2012 21:02 Atualização: 05/07/2012 21:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva