segunda-feira, 29 de setembro de 2014

LUTO NO CIRCUITO ARTÍSTICO-MUSICAL EM MONTES CLAROS (MG)

Morre Elthomar Santoro Júnior, 56, autor da música "Disparate", que era mais conhecida como "Rapariga do Bonfim".

O cantor e compositor Elthomar Santoro  morreu nesta segunda (29). Foto: Arquivo pessoal do compositor, divulgado pelo G1 Grande Minas. 
MONTES CLAROS (MG) – Em decorrência de complicações cardíacas, o cantor, compositor e escritor norte-mineiro Elthomar Santoro Júnior morreu na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros (MG).  Santoro foi autor da música "Disparate", que era mais conhecida como "Rapariga do Bonfim".

O velório do corpo de Santoro iniciou às 16h desta segunda (29) no Centro Cultural Hermes de Paula,  Praça da Matriz, na região Central da cidade.

O compositor  tinha 56 anos e foi internado na última sexta-feira (26), com um quadro de infarto. Ele estava na casa do irmão, Ismoro da Ponte, quando passou mal e foi levado às pressas para o hospital. Segundo o irmão, o cantor havia passado por uma cirurgia de angioplastia e aguardava uma vaga no CTI, devido a complicações do procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.

TRAJETÓRIA DE SANTORO
Na sua trajetória artístico-musical, Santoro compôs mais de 500 canções, sendo que algumas delas tiveram grande repercussão nacional, como foi a composição da famosa música "Disparate", mais conhecida como "Rapariga do Bonfim"

Ele foi considerado um dos maiores compositores musicais de Montes Claros. Ganhou o prêmio Mambembe de teatro da Secretaria de Cultura de São Paulo, com a peça "O caso das galinhas do prefeito".

Santoro lançou seu terceiro álbum, em novembro de 2013, junto com amigos na cidade. O músico iria lançar no final de 2014 o DVD "Existência Guerrilheira", que já está pronto, durante a Festa Nacional do Pequi, em Montes Claros.

Um comentário:

  1. Montes Claros de luto com a perda do grande poeta e músico, Elthomar Santoro. Estava em Diamantina, quando tive a triste notícia. Não pude nem despedir-me do amigo, mas espero que esteja bem na Pátria Espiritual, juntamente com tantos outros talentos montes-clarenses!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva