quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CORRIDA PRESIDENCIAL: Senador Aécio Neves tem 51% das intenções de voto e presidente Dilma 49%

Aécio e Dilma têm empate técnico, apontam Datafolha e Ibope 
Aécio e Dilma permanecem em empate técnico, segundo levantamento do Datafolha e Ibope desta quarta (15/). Fotos: AE.
Do UOL, em São Paulo
Divulgadas na noite desta quarta-feira (15), pesquisas Datafolha e Ibope mostram que o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados na corrida presidencial.

O tucano aparece numericamente à frente nos dois levantamentos, mas o empate acontece por causa da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo em ambos.

Nas duas pesquisas, o senador mineiro obteve 51% dos votos válidos, e Dilma, 49%, percentuais idênticos aos das pesquisas anteriores, divulgadas na última quinta-feira (9).

Considerando os votos totais, o tucano tem 45% e a petista, 43%, em ambos os levantamentos. No Datafolha, os eleitores que afirmaram que irão votar em branco ou nulo somam 6%; outros 6% se declararam indecisos. No Ibope, 7% declararam voto nulo ou em branco e 5% estão indecisos.

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores entre ontem e hoje. Encomendada pela "Folha de S.Paulo", a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01098/2014.


Já o Ibope entrevistou 3.010 pessoas entre sexta-feira (10) e hoje (15). O levantamento foi encomendado pela "TV Globo" e registrado no TSE com o número BR-01097/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva