quarta-feira, 29 de outubro de 2014

GESTÃO DO PT EM MINAS...

Deputado Paulo Guedes disse nesta terça (28) que vai empenhar na construção do hospital do trauma em Montes Claros, durante o 2º governo Dilma e a 1ª gestão do PT em MG
Guedes enfatiza também o empenho na construção das barragens de Berizal e Congonhas no Norte de Minas

Deputado Estadual, Paulo Guedes (PT), durante o seu discurso nesta terça-feira (28) no plenário da ALMG. Reprodução da TV ALMG.
Com FN Café NEWS
BELO HORIZONTE (MG) – Ao subir na tribuna da Assembleia Legislativa de Minas (Almg) para agradecer os 164.831 votos recebidos nas eleições deste ano, quando foi o parlamentar estadual mais votado da história do legislativo mineiro, o deputado estadual Paulo Guedes (PT) disse nesta terça-feira (28/10), à tarde, que a responsabilidade do seu terceiro mandato será de ‘compromisso amplo e efetivo’ para o desenvolvimento de um “governo democrático e popular – de inclusão e participação social” – com o Norte de Minas e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, durante a gestão do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais de 2015-2018.

Com a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a eleição de Fernando Pimentel ao governo do Estado, Paulo Guedes enfatizou que projetos importantes serão viabilizados para Montes Claros, como a construção do hospital do trauma em Montes Claros, a partir de 2015.

O Hospital do Trauma é uma proposta da Santa Casa de Montes Claros, formulada diretamente ao Governo de Minas Gerais, visando adequar a estrutura da Instituição para cumprir o seu papel como referência regional do trauma maior.

De acordo com Santa Casa na cidade, “a expectativa é de que o convênio alcance propiciar a disponibilização, em médio prazo, de uma unidade de pronto-socorro suficientemente dimensionada para o atendimento regional com excelência, além da regularização da oferta de leitos resolutivos, em projeção para atender a necessidade até 2030”. Além disso, “o investimento em um hospital moderno de Rede Regional deverá oferecer à população 150 leitos, que vão ser dotados de recursos de automação e de processos otimizados”, revelou a instituição de saúde em Montes Claros.

Além da construção desse hospital, o deputado disse ainda que vai empenhar juntamente com lideranças na elaboração de um plano de expansão e edificações de barragens no Norte de Minas e Jequitinhonha, funcionando como projetos estruturantes de combate à seca nessas regiões do semiárido mineiro. Sobre isso, Guedes argumenta que, durante a gestão do PT em Minas, vai priorizar a construção das barragens de Berizal e Congonhas.

No caso de Berizal, a barragem começou a ser construída em 1997. No entanto, teve suas obras interrompidas, em 2013, após o Tribunal de Contas detectar irregularidades em relação aos licenciamentos ambientais. Seis municípios se beneficiam diretamente com construção de Berizal, como: Taiobeiras, São João do Paraíso, Ninheira, Indaiabira, Berizal e Rio Pardo de Minas.

Na edificação da barragem de Congonhas, houve também interrupção por questões de licença ambiental para conclusão da obra. Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), o sistema Congonhas deve permitir a transposição de 60 milhões m3 d'água para a bacia do Rio Verde Grande, suprindo, assim, o abastecimento da cidade de Montes Claros e alimentando o rio com cerca de 50% do volume transposto. Com esse sistema concluído, os municípios beneficiados diretamente serão: Montes Claros, Juramento, Cristália, Botumirim, Francisco Sá, Itacambira e Grão-Mogol. O valor estimado dessa obra é de R$ 280 milhões.


Ainda, Paulo Guedes afirmou, durante sua fala no plenário da ALMG,  que essas eleições representaram, tanto no âmbito estadual como no cenário federal,  “a vitória do povo mineiro” que “teve papel decisivo na eleição do governador, Fernando Pimentel, e na reeleição da presidente Dilma Rousseff, dando-lhes uma votação expressiva nestas eleições, especialmente, na região do semiárido” [Norte de Minas e Jequitinhonha], concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva