segunda-feira, 6 de outubro de 2014

LUTO NO JORNALISMO EM MONTES CLAROS (MG)

Morre o jornalista Luis Carlos Novaes, o Peré, aos 60 anos
Morre o jornalista Luís Carlos, o Peré, editor do Jornal de Notícias da Revista Tuia, em Montes Claros (MG). Foto: jornalista Oliveira Júnior/Janaúba.
Com jornalista Waldo Ferreira
MONTES CLAROS - Faleceu no final da tarde deste domingo (5/10), aos 60 anos, o jornalista Luís Carlos Novaes. Peré, como era carinhosamente conhecido, estava internado no hospital São Lucas, para onde foi levado depois de ter seu quadro de saúde agravado. Ele lutava contra um câncer de intestino havia 5 anos.

Peré era editor do Jornal de Notícias e da revista Tuia, mas suas atividades não se limitavam ao jornalismo, segmento que contou com seu talento e profissionalismo durante a maior parte de sua vida. Amante das mais diversas manifestações culturais de Montes Claros, ele tinha um grande acervo sobre a história musical da cidade, munido do qual amealhou conhecimento para elaborar inúmeros artigos a respeito do assunto.


Durante todos esses anos, mesmo passando por vários tratamentos, que incluiu cirurgias, Peré jamais deixou de trabalhar. Mesmo nas fases mais agudas da doença, fazia questão de exercer a profissão que escolheu para abraçar. Luis Carlos Novaes faria 61 anos no final deste ano, exatamente no dia de Natal, 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva