terça-feira, 7 de outubro de 2014

PRESIDÊNCIA DA ALMG: O campeão de votos em MG vem sendo cogitado para assumir a presidência da Assembleia de Minas

Paulo Guedes disse nesta terça (7) que a atuação do seu trabalho será ‘mais forte e decisiva’ em prol do desenvolvimento das regiões do NM e Jequitinhonha no governo do PT em Minas Gerais
O deputado Paulo Guedes, campeão de votos em MG, vem sendo cogitado para assumir a presidência da ALMG. Foto: Assessoria do deputado na Assembleia de Minas.
BELO HORIZONTE (MG) - Após obter a expressiva votação de 164.831 votos na eleição desse domingo (5/10) para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o deputado Paulo Guedes (PT) disse, por meio de nota à imprensa, na tarde desta terça-feira (7/10), que seu trabalho em prol do desenvolvimento do Norte de Minas e Vale Jequitinhonha “vai continuar com a atuação mais forte” e ‘decisiva’ nessas regiões, pois ele acredita que com a eleição de Fernando Pimentel ao Governo de Minas, “será possível garantir investimentos importantes que estão sendo reivindicados pela população” dessas macrorregiões no Estado. Pelo extraordinário desempenho nas urnas em MG, Guedes vem sendo cogitado para assumir a presidência da ALMG. Além disso, cogita-se a possibilidade do deputado dirigir uma das secretarias de Estado.

Para o campeão de votos em Minas Gerais, em razão das regiões do Norte de Minas e Vale Jequitinhonha serem alijadas das políticas públicas de Estado nos últimos 12 anos, bem como por outros governos, durante 'décadas de estagnação', “vamos ampliar as nossas parcerias na busca dos recursos necessários para o desenvolvimento desses municípios com baixos índices de desenvolvimento humano e socioeconômico”, disse o deputado Paulo Guedes.

Guedes reafirma a importância da reeleição da presidente Dilma Rousseff, no segundo turno da eleição presidencial, para intensificar ainda todas as forças de articulação em prol do crescimento necessário dessas regiões. Nesse aspecto, o deputado diz: “só a permanência deste governo [Dilma] nos dá a garantia de que programas importantes que estão sendo desenvolvidos na região terão continuidade. Temos que preservar o que já foi conquistado e buscar novos investimentos”, declarou o deputado.

Além disso, Guedes argumenta que “temos uma parceria forte com o governo federal, que tem possibilitado investimentos importantes na região. Nos últimos anos, conseguimos trazer para o Norte de Minas ações e programas que realmente estão mudando a vida de milhares de famílias”, disse o deputado ao lembrar que o programa Água para Todos está investindo mais de R$ 2 bilhões em abastecimento de águas nas comunidades rurais e na construção de barragens para amenizar o problema crônico da seca na região.

Paulo Guedes lembra ainda que mais de 5 mil famílias do Norte de Minas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, estão tendo acesso à moradia digna. “É a região que mais está construindo moradias rurais no Brasil e isso está sendo possível graças ao apoio institucional do nosso mandato em constante articulação com governo federal. Há cerca de cinco anos, montamos uma equipe técnica para ajudar as famílias no acesso ao programa e acompanhar todo o processo até a construção das casas”, afirmou.

O deputado também cita os investimentos na educação. “Das 13 escolas técnicas que o governo federal está construindo em todo o estado, oito são no Norte de Minas. Todos os nossos municípios também estão sendo contemplados com creches do programa ProInfância, além da construção e expansão das universidades na região”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva