terça-feira, 14 de outubro de 2014

DEBATE NA TV BAND: Aécio e Dilma vão realizar hoje o primeiro debate do segundo turno, às 22h15

Band promove nesta segunda (14) o debate entre Dilma e Aécio no 2º turno da eleição presidencial
Aécio e Dilma devem esquentar  o clima da sucessão presidencial no debate da TV Bandeirantes (Band) nesta segunda-feira (14/10). Foto: AE.
Da Redação da Band
SÃO PAULO (SP) – A Band realiza na noite desta terça-feira, às 22h15, o primeiro debate do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O internauta do Portal da Band poderá acompanhar ao vivo o evento e também os bastidores com a chegada dos candidatos, a partir das 20 horas.

Em uma eleição com muitas reviravoltas e campanhas agressivas, o primeiro debate entre os candidatos promete ser ainda mais disputado. A 12 dias da eleição, o eleitor quer que este encontro proporcione algumas respostas importantes.

“O primeiro debate do segundo turno vai indicar a postura que cada um dos candidatos vai adotar na reta final da campanha”, afirma o diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre. “Uma das novidades do debate será as considerações iniciais. Cada candidato terá dois minutos livres para falar logo no início do encontro”, diz.

“Nós vamos ter 48 momentos em que um candidato vai ou perguntar, ou responder, ou replicar ou treplicar no confronto com o outro. E isso é uma novidade incrível nessa campanha e será uma oportunidade maravilhosa para que o telespectador veja as diferenças e faça as suas comparações”, complementa Mitre.

O internauta do Portal da Band também poderá acompanhar nos intervalos e após o debate uma análise com os cientistas políticos Pedro Fassoni e Vera Chaia, ambos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

O debate também será transmitido pela BandNews TV, pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM e pelo aplicativo da Band para smartphones e tablets. Além disso, o confronto entre Dilma e Aécio também será transmitido ao vivo pela Band Internacional e BandNews Internacional nos seguintes países: Estados Unidos, Angola, Moçambique e Paraguai. Os eleitores poderão fazer comentários pelo Twitter com a hashtag #debatedaband.

O debate terá 1h20 de duração, com quatro blocos de perguntas e respostas e um para as considerações finais. Como serão apenas dos concorrentes, o direito de resposta, quando solicitado por algum candidato, só será concedido se a eventual ofensa tiver ocorrido na última fala de cada bloco.

A responsabilidade de mediar esse encontro determinante para o futuro do País será do jornalista Ricardo Boechat. “Quem é o público? É você, o eleitor que tá aí, contando com a possibilidade, neste confronto, que não é ponto corrido, é mata-mata, agora no segundo turno, praticamente. Você poder decidir o que vai fazer com seu voto”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva