quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014

Três deputados estaduais norte-mineiros devem ser reeleitos neste domingo e superar a casa dos 100 mil votos
O deputado estadual Paulo Guedes (PT) deve ser um dos campeões de votos neste domingo na reeleição para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Foto: ALMG/Arquivo.
Apesar de metodologias duvidosas e passíveis de questionamento na pesquisa de intenção de votos para 77 vagas à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), três deputados estaduais norte-mineiros devem ser reeleitos neste domingo, segundo uma análise preliminar do blog Em Tempo Real, editado pelo jornalista Luís Cláudio Guedes. Pelas previsões do blog, Paulo Guedes (PT), Arlen Santiago (PTB) e Gil Pereira (PP) devem superar a casa dos 100 mil votos, assegurando, assim, suas reeleições à ALMG.

Plenário da ALMG, em Belo Horizonte (MG).
Nomes, como Carlos Pimenta (PDT), Tadeuzinho (PMDB) e Luiz Henrique Santiago (PSDB), têm chances, de acordo com o blog, de se reeleger. No entanto, a reeleição deles está  ainda indefinida. 

Com insucesso em 2010 na reeleição, cumprindo apenas o mandato como suplente, Ana Maria Resende (PSDB) “corre por fora e pode chegar lá desta vez”como deputada estadual, na análise do blog.

VAGA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
A primeira-dama de Montes Claros, Raquel Muniz (PSC), deve ter uma votação expressiva  na eleição para Câmara dos Deputados. No entanto, seu desempenho vai depender tanto do coeficiente partidário como do eleitoral [são cálculos da Justiça Eleitoral que tem uma fórmula para calcular quantas cadeiras cada partido terá direito] para, enfim, assegurar sua vaga no legislativo federal, em Brasília-DF.

Pelo desempenho eficaz no último pleito para prefeito em Montes Claros, o ex-deputado Humberto Souto (PPS) deve retornar a Câmara Federal.  O ex-prefeito de Montes Claros Jairo Ataíde (DEM) deve ter poucas chances na conquista do mandato de deputado  federal, em razão de seu pífio rendimento na sucessão municipal em 2010.

Além disso, as urnas das cidades do Norte Minas devem ser invadidas por uma onda de candidatos  paraquedistas, que só  vêm a região durante esse período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva